Asanas

Balasana
Escutando e sentindo o ritmo do corpo


   
Sente-se nos calcanhares e dobre seu torso para a frente descansando-o nas pernas, sua cabeça no chão, e seus braços nas laterais do corpo.
Para tornar-se quieto e focado, feche seus olhos e sintonize na sua respiração.
Sinta seu corpo mover-se suavemente em resposta a cada respiração. 


Deixe-se guiar pelo ritmo interno fluindo com ele. Sinta o movimento de fluxo e refluxo provocados pela respiração.
Relaxe os ombros, os braços e todos os músculos que puder conscientizar.
Mergulhe lentamente cada vez mais fundo na pose. Suavize a região abdominal e permita as pernas afundarem pelo tórax.
Volte a focar sua respiração. O pulsar da respiração,  serve como ritmo para todos os nossos movimentos. Este ritmo está sempre presente em todos os momentos da nossa vida. Nosso condicionamento em pensar e analisar cada ação nos faz esquecer de escutar e assim bloqueamos esta experiência incrível que deveria tornar-se o guia interno para todos os nossos movimentos externos.
Balasana , a pose da criança ou simplesmente a pose da Folha Dobrada é o tipo de pose que coloca poucos obstáculos para que possamos vivenciar a escuta interior. Balasana nos ensina a escutar as profundas mensagem que vem de dentro de nós mesmos. 

" Em asanas de repouso como esta, o ritmo interior do corpo é tão óbvio que me faz pensar se os yogins originais, por tornaram-se tão fascinados pelo fato de sentirem suas pulsações interiores  quando sentados em meditação, não podendo  conter a necessidade de exterioriza-la , a expressaram no que nós conhecemos como asanas. "
(
Barbara Benagh)
 

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