Considerações sobre a prática do Yoga
Eloisa Vargas

Por que buscar o Yoga?

Dois tipos de pessoas buscam o Yoga: os que já se deram conta de que a vida pode oferecer algo bem mais interessante do que certa paz , certa estabilidade e certa felicidade e, os que não conseguem administrar sua forma de viver e vivem em conflito permanente sem paz, sem estabilidade e sem felicidade. O estado de insatisfação poderá ocorrer tanto pelo ter como pelo não ter. O despertar para este estado de insatisfação com a vida é um ato de consciência e ocorre em poucas pessoas. A maioria não se dá conta e segue tentando resolver as coisas apenas na forma externa e em muitos casos, recaindo em novos mecanismos de fuga. Alguns vêem no Yoga, uma possibilidade de salvação mas ainda esperam que uma força mística possa acontecer e que o céu se abra de repente em suas vidas.

Você diz que quer cuidar do teu lado espiritual. Na verdade, o que você quer dizer com isto? Em primeiro lugar, é necessário entender que você esta dividindo alguma coisa, em "lados", não é mesmo? Você admite que está dividido. Então, a melhor maneira de refletir sobre o que você está querendo, seria a percepção desta divisão com a subseqüente descoberta da necessidade de tratar de unir estes lados e não mais tratar de um, separadamente do outro.
Seu lado no mundo exterior é você, seu lado espiritual, é você também. Tudo é você e é uma coisa só. O motivo da insatisfação é a não percepção disto, o trabalho com o Yoga, é faze-lo perceber.

 
 

home
asthanga power yoga

www.yogabrasil.com.br

revista yogabrasil