Dualidade

Yoga não é só a prática física. O aspecto  físico do Yoga, é o Hatha Yoga. Cada pessoa se identifica com um dos "caminhos temporários" do Yoga e na dualidade natural do nosso estado ordinário, nos encaminhamos separadamente para cada um destes estilos conforme as nossas preferências ou gostos.

Com o passar do tempo, assimilamos todas os yogas numa única prática. Cada um destes estilos contém os outros apesar da ênfase inicial em determinado aspecto. No início, sempre nos separamos neste ou naquele estilo.

Yoga é a união de todas as coisas em uma coisa só. Evidentemente, no hatha yoga, a prática física é fundamental uma vez que este sistema apóia-se na concepção de ser o corpo físico o elemento básico para a iluminação.
Cada ser humano tem um modo especial de ser e de se deixar tocar. Em função deste conhecimento, yoga apresenta-se em vários aspectos para atender cada tipo de ser.

Somos seres duais e a constatação disto é a nossa base para a totalidade. Yoga nos mostra esta dualidade e nos prepara para que possamos encontrar a nossa paz dentro de qualquer contexto mas não exclui esta dualidade. A dualidade nos é inerente. Nosso processo para a transformação tem, como ponto de partida, esta dualidade.

home
asthanga power yoga
www.yogabrasil.com.br
revista yogabrasil