A ação divina em nós
"A vida e todas as suas atividades são parte da ação divina sobre a natureza, manifestando-se e operando na forma humana. Na batida do coração e no ritmo da respiração podemos reconhecer o fluxo das estações e o pulsar da vida universal. O corpo é um templo que abriga a Centelha Divina. Negligenciar ou negar as necessidades do corpo e pensar nele como algo não divino é negligenciar e negar a vida universal da qual ele faz parte. Corpo, mente e espírito não podem ser divididos, pois estão inter relacionados e são aspectos de uma única consciência divina que a tudo invade.
Yoga é a prática que não separa em partes este conjunto único universal e por isto, só pode ser praticada, ensinada e transmitida por aqueles que compreendem e vivem de acordo com este princípio."   

(BKS Iyengar, livro: A Luz do Yoga)


A Unidade
 
A onda é uma parte do oceano que num determinado momento, 
separou-se do todo. 
Mas quando ela se torna calma,  aplaina-se  e funde-se no todo ao qual pertence e volta a ser oceano...
Podemos nos sentir separados da Força Divina que é o Todo,  que é o oceano, mas quando nos acalmamos no silencio e na paz do nosso próprio ser, retornamos às origens e unimo-nos no eterno Ser.


O Mestre Interior
Você aprende cada postura individualmente. Você escuta cada palavra do teu instrutor. Você faz  como ele está ensinando. Mas, com o tempo, você vai perceber que  Yoga não se faz ouvindo vozes externas.  Yoga se faz de dentro, e é um movimento  interno. Então,  você começa a escutar a voz que fala dentro de você e que sempre falou mas você não escutava porque não sabia se manter atento e em silêncio. Quando você descobre o mestre interior, os mestres externos não mais serão necessários. Você é livre para escolher, para quebrar as regras, para arriscar e criar seu próprio estilo.


Buscando o Centro antes do Movimento
Você precisa alinhar o corpo antes de colocar-se em movimento. Se não fizer isto, o movimento será instável. Yoga ensina como buscar  o centro do equilíbrio antes de nos envolvermos com qualquer situação, física ou psicológica. O alinhamento físico reflete-se no alinhamento emocional. Onde falta um, o outro também estará ausente.


home
asthanga power yoga
www.yogabrasil.com.br
revista yogabrasil